30 abril 2015

TUTORIAL - Motivo em crochê - Técnica :Mile a Minute

Voltado a nossa forma original, o blog terá uma série de tutoriais dos mais simples aos mais complexos. No intuito de gerar um conteúdo bacana, feito com carinho, especialmente para vocês que são clientes, amigos e seguidores da nossa Novelândia(www.novelandia.com.br). 

O tutorial de hoje é especial para você, que gosta de tecer coisas contínuas, sem muitas emendas,sem costuras. Mile a Minute nada mais é que a junção de várias tiras em crochê e com essas tirinhas você pode fazer: mantas, colchas enormes ou não, almofadas,bolsas, cachecóis. Usando linha você pode tecer centro de mesas, toalhas de mesa e com barbante, tapetes também,enfim. É uma técnica linda,simples e super viciante. Existem vários modelos de Mile a Minute e o mais comum deles é feito com leques de crochê. Como eu adoro círculos resolvi fazer um mile a minute com círculos e  com os leques que são tão característicos da técnica.

Para esse motivo usei o Cisne Rendidora e o Cisne Premium. Agulha 4 mm de crochê, tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar as pontinhas.

Os fios você encontra lá na Novelândia, para visualizar a cartela de cores, clique nos links abaixo:

                                     CLIQUE AQUI                                            CLIQUE AQUI

Vamos a técnica.
=)

1- Faça 7 correntinhas.
2- Voltando, introduza a agulha na 4ª correntinha e faça 6 pontos altos.
3- Feche com ponto baixíssimo na primeira correntinha.

4- Vire o trabalho e na mesma correntinha que você fez os 6 pontos altos, faça mais 6 pontos altos.
5- Feche com ponto baixíssimo.
6- 1 circulo está pronto. Continue...
7- Faça 7 correntinhas.
8- Na 4ª correntinha, faça 6 pontos altos.
9- Prenda na primeira correntinha com ponto baixíssimo.
10- Faça mais 6 pontos altos e feche o circulo com 1 ponto baixíssimo.
11- Repita o processo, para rada circulo. Teça quantas rodelinhas forem necessárias para o seu trabalho. Para esse motivo fiz 3 tiras com 5 círculos cada uma. Como você pode ver na foto abaixo:

              ----------AGORA VAMOS APRENDER A UNIR ESTAS LINDAS TIRAS---------

1- Com o fio Premium,na ponta da tira ,suba 3 correntinhas,
2- Faça, 2 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos. As 3 correntinhas inicias contam como 1 ponto alto. Então, se formou o leque.
3-No centro do circulo faça mais 1 leque( 3 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos)

4- Prossiga, para cada círculo um leque.
5- Quando chegar a outra ponta da tira, faça mais 1 leque bem na ponta da tira.
6- Continue,faça 1 leque para cada circulo no outro lado da tira.

FICARÁ ASSIM:

Agora vamos para a emenda de fato.

 Pegue a outra tira, faça o mesmo processo inicial, feito na tira anterior. A partir do segundo leque
comece a união. Veja o gráfico abaixo:

Faça 3 pontos altos, e faça 1 ponto baixo na correntinha do leque da outra tira, volte para a tira e faça mais 3 pontos altos.

Faça os leques do outro lado da tira, depois comece o mesmo processo com a outra tira e faça a emenda.

Prontinho. Use sua criatividade, crie lindas peças e nos conte como ficou. Adoraríamos saber.

O que você quer aprender?! Nos diga, o seu pedido pode se tornar tutorial. Os  nossos tutoriais são de crochê e tricô.  Envie um email para (sac@novelandia.com.br). Muito obrigada. 

9 comentários:

  1. Adorei! É mais prático e fica muito lindo. Obrigada pela aula, muito boa. Abraços

    ResponderExcluir
  2. muito legal e o pap esta otimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
  5. Tem como fazer um trabalho redondo?